domingo, 23 de outubro de 2022

BHMS - Capítulo 2

 Mansão Meng e Ovelha para o Abate

O resto da viagem para a casa dos Meng ficou em silêncio.

"Estamos aqui", o motorista com óculos de sol lembrou Meng Ting quando o carro estacionou em frente a uma enorme casa com portão de ferro.

Ouvindo o motorista falar, Meng Ting saiu de seu estado de fuga. Meng Zhong também estava entediado, mas só podia ficar feliz porque o jovem não estava fazendo perguntas difíceis.

Tanto Meng Zhong quanto o motorista, Lao Wang, não puderam deixar de pensar que esse jovem mestre Meng era um pouco especial.

Meng Ting não estava ciente da impressão que havia deixado no motorista e no Meng Zhong. Ele subconscientemente tocou o nariz; ele não estava usando os óculos de aro de metal que usava em sua vida anterior, pois o faziam parecer muito inteligente. Ele cerrou o punho e respirou fundo para se acalmar.

Meng Ting seguiu Meng Zhong, que o levou para a mansão de estilo europeu. Na frente da porta da frente, havia uma fonte enorme. Olhando em volta, ele viu o jardim de flores e um bosque. Ao passar pela fonte, havia um grande prédio de cinco andares, a casa pertencente á Meng lao yezi.

Para poder monopolizar uma mansão tão grande nos subúrbios de Haicheng, ela mostrou claramente a posição do Velho Mestre em Haicheng.

Meng Ting olhou para a mansão. Esta era á segunda vez que ele veio para a mansão Meng, mas foi sua primeira vez nesta vida. Sua curiosidade durou um total de três segundos antes de desviar o olhar. Enquanto isso, Meng Zhong estava descontente com a ordem do tio Wen de acompanhar o jovem que se parecia muito com um camponês com seu olhar curioso. Meng Zhong "rancor" em seu coração quando ele olhou para a expressão ingênua do menino.

Tio Wen, que havia entrado em contato com Meng Ting, recebeu um aviso quando Meng Ting chegou à porta.

Tio Wen saiu do jardim de flores e parou a três passos de Meng Ting e Meng Zhong.

Meng Zhong deu uma olhada em Meng Ting antes de se voltar para o tio Wen, ele então o introduziu: "Este é o jovem mestre Meng Ting".

Tio Wen ouviu isso e seus olhos varreram o rosto de Meng Ting, seus olhos não demonstraram nenhuma emoção. Ele assentiu gentilmente. Meng Zhong inclinou-se para o tio Wen com extraordinário respeito.

Tio Wen olhou para Meng Ting e Meng Ting olhou para ele. Quatro ou cinco anos atrás, Meng Ting percebeu que ele sempre parecia um pouco sério. Com esse tipo de expressão, ele temia que o tio Wen achasse que ele estive o tratando com o mesmo desrespeito com que ele tratou Meng Zhong.

No entanto, suas observações foram todas inúteis. Ele realmente tinha uma compreensão clara de suas qualificações, ele viu sua idade e temperamento, mas qual é o uso de tudo isso no final. Meng Ting ponderou sobre isso, mas ele foi incapaz de chegar a qualquer coisa que ele conseguisse lidar com essa situação.

"Por favor", tio Wen falou com Meng Ting, o olhar solene e sério desapareceu de seu rosto e sua aparência tornou-se gentil e atenciosa. "Sétimo jovem mestre, sou chamado de tio Wen".

"Oh," Meng Ting recuperou sua atenção. Ele achava que esse tio Wen era muito estranho; Na verdade, ele havia mudado seu temperamento para esse grau em menos de dois segundos. Mais cedo ele tentou sondar o tio Wen, mas sentiu-se frustrado. Parece que ele só podia esperar em silêncio pelo dia que ele iria se casar.

Tio Wen era verdadeiramente um mordomo competente; ele agiu indiferente sem trair a menor emoção e levou Meng Ting para a casa principal. No entanto, ele decidiu parar no quarto de Meng lao yezi com Meng Ting antes de continuar.

Como um filho bastardo que acabara de entrar na casa, ele deve, naturalmente, ir primeiro cumprimentar o chefe da casa, a fim de obter o reconhecimento completo de sua identidade. Caso contrário, era óbvio que o tratamento dele na casa não seria bom demais.

Em sua vida anterior, quando Meng Ting tinha chegado a essa casa, ele só tinha visto Meng lao yezi uma vez antes de ficar preso no laboratório, por isso ele não estava muito familiarizado com esse homem.

Mas ele não teria que se preocupar com seu destino nesta vida porque decidiu embarcar no caminho do "desperdício" com o destino sendo o casamento.

Tio Wen olhou para Meng Ting, um olhar de aprovação brilhou em seus olhos quando viu o comportamento frio e composto do menino. Ao contrário dos outros filhos ilegítimos que haviam sido trazidos para a casa, o menino não estava olhando para a esquerda e para a direita, correndo a boca sem parar sobre tudo à vista.

Tio Wen conduziu Meng Ting por um grande salão e depois por uma pequena porta. Do outro lado da porta havia uma luxuosa sala de estudo de estilo barroco. Este era o lugar onde Meng lao yezi gostava de ler para o seu simples lazer. Ele era realmente diferente do lento Meng Ting, que tinha dificuldade em memorizar alguns parágrafos simples.

Diferente de suas realizações em sua vida anterior, desta vez Meng Ting estava decidido a afundar-se na obscuridade. Ele estava perfeitamente contente em simplesmente ser um vaso, bonito por fora, vazio por dentro.

Meng Ting olhou dentro do escritório para ver um homem de olhos fechados na cadeira; Ele hesitou fora da porta por um tempo antes de finalmente se mover. Ele não sabia se essa astuta raposa estava realmente dormindo ou se ele havia fingido intencionalmente quando lhe disseram que Meng Ting vinha cumprimentá-lo.

Tio Wen parou na porta do escritório, esperando atrás quando Meng Ting entrou sozinho.

Seu olhar varreu o velho homem antes de olhar para baixo. Ele não conseguiu reunir nada sobre o velho, mas percebeu que precisava manter a guarda em alta. As primeiras impressões foram sempre as mais fortes; se ele desagradasse o dono da casa seus dias não seriam muito agradáveis ​​para dizer o mínimo.

Depois de vinte minutos se passaram, Meng lao yezi finalmente abriu os olhos. Com um olhar ele varreu o corpo de Meng Ting e sua roupa, sua expressão ainda difícil de ler.

"Você é Meng Ting?"

Meng Ting olhou para cima, assentiu e inclinou a cabeça mais uma vez. Não houve hesitação, nenhum tipo de ressentimento e nenhuma ansiedade visível no menino. Seu comportamento calmo fez com que Meng lao yezi olhasse para ele mais uma vez.

Meng lao yezi não disse nada, ele apenas acenou com a cabeça uma vez e recostou-se na cadeira e fechou os olhos mais uma vez. Meng Ting não sabia o que fazer. Então ele acenou com a cabeça como sinal de estar sendo dispensado. Durante toda á meia hora que ele esteve no escritório, tudo o que ele fez foi ficar de lado e acenar com a cabeça uma vez.

Tio Wen levou Meng Ting diretamente para o seu quarto sem mostrá-lo ao redor da casa grande. Seu quarto estava localizado na ala oeste do terceiro andar. O tio Wen abriu a porta e disse: "Este é seu quarto".

Meng Ting olhou para dentro e viu uma suíte luminosa e espaçosa. Continha uma casa de banho separada, um armário e até uma sala de jogos. Todos os lugares onde Meng Ting viveu em sua vida anterior, incluindo a de sua avó, não poderia nem se comparar um único por cento ao quarto diante de seus olhos.

Ele caminhou para á frente, tocou de leve a cama, uma expressão de desagrado percorreu seu rosto. "Muito suave, quero algo mais duro."

Meng Ting ignorou a maioria das coisas, mas ele tinha um estranho tipo de obsessão com as camas em que ele dormia. Ele queria se casar para que ele fosse embora o mais rápido da casa dos Meng e isso teria que ser o mais rápido possível, mas ele tentaria viver confortavelmente pelo tempo que ainda morasse lá.

Tio Wen simplesmente assentiu: "Eu vou mudar isso".

Em vez de sair depois que ele deixou Meng Ting, ele começou a falar. "Esta aqui é a velha casa, os jovens mestres e madames não vivem aqui. Eles costumam visitar nos fins de semana, três dias depois; eu vou levá-lo para conhecê-los."

"Nenhum dos dois lao-furen (lao-old, furen-madame da casa) está presente agora, mas eles devem estar de volta à noite. Se você quiser, eu posso marcar uma reunião para você."

Meng Ting pensou por um momento antes de balançar a cabeça. Em sua vida anterior, ele nunca quis muito contato com a família Meng e também era introvertido por natureza. Ele não era muito bom em se comunicar com outras pessoas, então ficar sozinho era melhor do que cutucar uma das abelhas dentro da colméia.

"Quando as aulas irão começar?"

Tio Wen parou por um momento antes de se lembrar. "Se você quiser, pode começar amanhã."

Quando ele viu Meng Ting acenar como uma boa criança, tio Wen soltou um suspiro como se estivesse olhando para uma ovelha para o abate. Meng Ting não conseguia entender o que estava acontecendo, então ele apenas ouviu quando o tio Wen lhe deu um olhar de pena e continuou: "Você acabou de chegar, não se preocupe muito com essas coisas. Descanse por alguns dias e você pode começar as aulas na segunda-feira."

Meng Ting assentiu e tio Wen deu uma leve reverência e saiu.

No entanto, antes que ele pudesse relaxar mais algumas pessoas apareceram pouco depois e trocaram a cama. Ele nem sequer teve a chance de se sentar em sua nova cama antes de ser arrastado por estilistas e alfaiates que entravam na sala um atrás do outro. Eles brincavam com o cabelo levemente encaracolado, trocavam de roupa e o transformavam em um vaso.

Cuidando do jovem bonito, muitas das empregadas domésticas e mestres ainda estavam chocados quando viram o resultado final.

A pele dos membros da família Meng não era ruim, mas eles não podiam se comparar com a delicada aparência de porcelana do jovem mestre Meng Ting. Seus sedutores olhos de flor de pêssego brilhavam como pérolas sempre que ele piscava. Embora o estilista tivesse trabalhado ligeiramente em suas sobrancelhas, a graça natural ainda brilhava.

Ele não precisava falar. Mesmo parado, parecia a mais requintada obra de arte, uma linda relíquia que fazia as pessoas relutarem em desviar o olhar.

Meng Ting olhou para si mesmo no espelho. Seu cabelo estava um pouco bagunçado, mas suas roupas, no entanto, estavam limpas e arrumadas. Quanto ao resto, Meng Ting realmente não sabia dizer.

Quanto ao silêncio aturdido das pessoas na sala, Meng Ting não percebeu. Ele não estava muito familiarizado com essas pessoas e muito menos o silêncio de seus colegas de classe que ele havia se acostumado em seus três anos na escola.

Saindo de seu torpor, os estilistas e alfaiates saíram enquanto as empregadas arrumavam o quarto um pouco antes de sair. Meng Ting finalmente teve algum tempo para si agora.

Enquanto Meng Ting estava sendo vestido, um dos lao furen, Feng Ze Jiao, estava se encontrando com o Yan lao furen em uma sala de arranjos de flores. Em vez de dizer que era uma senhora idosa, fora promovida a sua posição quando o filho mais velho nascera.

Yan lao furen, He Wan, examinou a informação que Feng Ze Jiao lhe trouxera. Nas mãos dela estavam algumas fotos mostrando Meng Ting enquanto ele estava na escola. O garoto parecia delicado, mas havia uma sensação de embotamento para ele. Estava perfeitamente de acordo com o que ela queria de uma nora, não muito feia e nem muito esperta.

Meng Ting atendeu a esses dois requisitos perfeitamente, de boa aparência e bobo.

"Ele é um pouco jovem."He Wan murmurou. De fato, Meng Ting era jovem demais para o casamento. Seu décimo oitavo aniversário só seria em maio.

Vendo o rumo que isso estava tomando, Feng Ze Jiao falou: "Ele acabou de voltar para a propriedade dos Meng e ainda não se estabeleceu. Deveria estar bem se ele pudesse se mover agora".

Meng Ting só havia voltado para a casa principal e suas contas ainda estavam para ser liquidadas. Em vez de perder tempo e esforço resolvendo-o por um tempo, era melhor movê-lo para a casa de outra pessoa o mais rápido possível. Quanto á idade, bem... isso naturalmente iria subir por conta própria com o passar do tempo.

He Wan a ouviu e balançou a cabeça suavemente, "Eu quero uma foto mais atual dele. Vou mostrá-la ao meu filho e se ele concordar, então este assunto será definido por uma vez só".

Feng Ze Jiao sorriu e enviou uma mensagem ao tio Wen, logo seu telefone tocou com uma nova foto de Meng Ting.

Meng Ting estava olhando em volta meio surpreso ao ver um flash da câmera do nada. Sua expressão encantadora e delicada não revelou sua natureza sombria.

No entanto, para He Wan, esse entorpecimento raramente encontrado de Meng Ting era uma mercadoria rara.

O autor tem algo a dizer: sobrecarga moderna, o casamento dos homens foi aceito por lei.

Além disso, nosso Meng Ting odeia esse negócio de casamento. Ele só quer ter uma soneca satisfatória na mansão Meng.

Yan Sui: Eu posso te satisfazer.

Meng Ting: ...


0 comentários:

Postar um comentário